domingo, 24 de junho de 2007

# 42

:: das coisas e do passado


e ele não era do tipo que se desapegava das coisas.
e cada vez mais bugigangas tinha. e na caixa de sapatos vermelha já não cabia todas as coisinhas que ele tinha, lotavam uma gaveta inicialmente e depois passaram a se espalhar por todo o quarto.

e eram bilhetes de colégio, faculdade, provas da 5ª série, lápis de cor, surpresas de kinder ovo, gnomos, pop cards, canetas velhas, clips, borrachas, poemas, cds, filmes, livros, papéis e mais papéis, papéis de presente, enfim... coisas que ele juntava desde sempre.

e já eram tantas as coisas que acabou se perdendo no meio delas, se tornando passado, preso às coisas antigas.

era do tipo que não se desapegava das coisas.

seus amores eram vencidos. dos que já passaram. e as lembranças não o deixavam perceber o presente que acontecia, e só vivia de musicas e lembranças de beijos que passaram.

só que esses não cabiam em uma caixa de sapato... sequer em gavetas e quartos. eram lembranças sem tamanho certo, que deviam ter passado, como o nome sugere.

mas não. ele era do tipo que não se desapegava das coisas.

e assim vivia, sua vida de museu.

6 comentários:

CL disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CL disse...

Meu caro Jeff,muito me admirei quando li seu post,segunda irei postar um que fiz,que fala de lembranças em caixa de sapatos...
huahauha coincidencias.
Mas no post,Monumento ao amor,eu me desapego as coisas e fico com as lembranças...até segunda,onde tomaremos um café!!!

amei seu texto...=)

Anônimo disse...

vida de museu....me fez refletir...tbm tenho a minha...rs

beijim!

Thaís disse...

Impressionante! Levo uma vidinha de museu também... Acho que a gente se parece mais do que sonha a nossa vã filosofia, sabia? Aqui, mas há um tempo atrás eu fiz uma sessão de exorcismo no meu quarto... joguei umas coisas fora, queimei outras... foi difícil, mas em seguida foi muito bom... alívio sabe? Experimenta... quem sabe funciona pra você também? E agora eu até lembrei de um amigo meu, o Hebert, que fala assim: "Eu hoje joguei tanta coisa fora, e vi o meu passado passar por mim, cartas e fotografias, gente que foi embora, A CASA FICA BEM MELHOR ASSIM". E eu concordo com ele! Tem coisa que só serve pra juntar poeira e teia de aranha... e você sabe como eu gosto desses bichinhos, né? Rs... Que eu te amo você sabe, né? Isso não é passado nunca! Quer dizer, até é, mas também é presente e futuro, que nem a saudade! Suuuuuuuuper beijãozão bem grandão!

Thaís disse...

Conta direito essa história de você tirando carteira...

CL disse...

postei a vida de museu ao contrario q eu te falei.huahuahauhauahu

eu consegui desfazer de qse tudo!!Rs