quarta-feira, 20 de junho de 2007

# 41

:: da bela e suas letras

e a moça me vem e diz: me dá um poema?

e como eu explico que o próprio poema é ela? que não tenho como reescrever algo que se move?
e eu não sei mesmo fazer isso, então me arrisco em umas palavras.


e lá vem ela caminhando rua afora
seus passos têm uma segurança grande
que é exigida pra combinar com sua altura
e quem vê acredita ser uma mulher invulnerável

tolos tolos, quem só se deixa vê-la ao longe
não sabe que perde uma beleza gigante
maior até que ela mesma
a beleza que se prende naquela alma de cabelos louros
e que enxerga o mundo por vistas verdes

e não se espante. é bela que só ela.
por vezes Odete, na maioria patrícia.
é humana, com suas peculiaridades de gente
e sonhos de moça

é gente que ri com as bobagens dos amigos
é menina que chora com o filme pra criança
é mãe que se entristece com a partida de seu filho
é tia que se derrete com o sorriso da menininha
é mulher que busca ser feliz e amar

mas sobretudo, tem alma bela.
e beleza d'alma não se vê em cada esquina
podem dizê-la de dondoca, patrícia,
mas não sabem de nada.

tolos os que não se aproximam por medo de sua estampa forte
nunca saberão da fragilidade que guarda aquela armadura
e do tamanho do coração que lá se esconde
tolos digo, porque tolo já fui.
mas perdi minha tolice no dia que me deixei conquistar

é bela, é odete, é amiga, é patrícia.

4 comentários:

Thaís disse...

Me dá um poema?

Na verdade tava achando que era de mim que você tava falando até chegar na hora do cabelo louro e dos olhos verdes... eu não sou assim, né? Acho que não... Rs... então não sou eu, mesmo! E fiquei com ciúmes! Claro, senão não era eu, né? Tô aqui esperando sem banquinho, viu? Rs... Mas te amando muito e sempre! Do tamanho do bumbum da tanajura!

CL disse...

hehehe Jeff meu caro...

tu supera expectativas...sempre me surpreendendo,um dia DJ,outro poeta!

=)

Anônimo disse...

O que dizer desse carinho todo...do olhar meigo com o qual vc me viu e me vê...Nem sou tudo isso!!! Coração grande????.... acho que é pq nunca prestou muita atenção no tamanho do seu próprio coração...rs... Amo vc por ter conseguido colocar no papel todo o carinho que muitos têm por mim e as vezes não conseguem me dizer.. que bom que vc conseguiu!!! Fez muita diferença em minha vida... Não faz idéia da emoção que senti ao me ver no seu poema... ver o meu filho...a minha pequerruxa!!! Além de guardar este momento na memória vai estar SEMPRE EM MEU CORAÇÃO!!!
Muito muito obrigada!

Anônimo disse...

ai que lindo! sortuda a mocinha do poema! ter um amigo como vc! um dia, ainda vou pedir o meu poema! ;)

beijim