terça-feira, 19 de junho de 2007

# 40

:: do cabelo de lado


e ele resolve: não vou cortar o cabelo!
toma em sua mão esquerda o pente, coisa que há muito tempo não usava porque estava acostumado a muito a usar o cabelo curto, ou então só a passar a mão pra abaixar, e com aquele objeto quase esquecido começa a mexer em seus cabelos.

penteia pra um lado e pro outro, e se impressiona de como passou tanto tempo sem fazer isso.
deixa o cabelo penteado pro lado esquerdo na frente, e pro direito lá no outro canto, o resto penteia pra trás. e lá, na frente do espelho, sorri, se lembrando que usava esse penteado a mais de dez anos atrás, na época de primeiro grau de colégio.

olha pra si, e hoje tem barba. não é mais aquele menino baixinho e esquisito que na hora do recreio ia pra quadra se assentar sozinho e olhar as nuvens formando desenhos.

hoje, já grande, não se lembrava da última vez que assitiu às nuvens a desenhar, e já não era tão baixinho mais. Resolve que hora ou outra vai tornar a fazer isso.

raspa toda a barba e deixa o cabelo de lado. sai pra rua cantando baixinho, e com vontade de ao invés dos sapatos duros nos pés, estive com seu ki-chute, aquele antigo, tamanho 33/34 que hj não caberia mais nos pés dez números maiores.

2 comentários:

Thaís disse...

Você tá de cabelo grande, meu bem? Quero ver!!! O meu também tá grandão! E você nem me viu morena ainda, viu? Liiiiiiiindo!!! Como tudo o que você escreve!!! Beijo, saudade e te amo do tamanho de, deixa eu ver o que... Cabeça de formiga cabeçuda! (pra gente num é grande, mas compara com o corpinho dela pra você ver como que é sim!!!)

Anônimo disse...

Nossa, tudo tão nostálgico ultimamente...
Ótimo post.
Sim quadras de colégio, sentado na grama.
Pois é.