segunda-feira, 23 de abril de 2007

# 26

:: do piano e seu mistério


e daí o piano anuncia a nota que vai chegar em seguida.
é um barulho bom, que bate leve no ouvido da gente e faz vontade de rir.
mas não é o piano que chama a atenção em si, apesar de que aquele móvel preto grande seja bem chamativo por sua postura de coisa brava, mas sim uma certeza de que a melodia uma hora cessa.

e é o que vem depois do cessar do som que me atiça... que faz remoer o bichinho da curiosidade que me habita: que será que vai vir?

aplausos? pode ser que sim...

vaias nunca. nunca mesmo, porque piano é coisa chique, e gente chique não vaia porque mesmo não entendendo nada do que ouviu, tem que passar a impressão pras outras gentes chiques ao redor de que entendeu tudo e achou maravilhoso, e se possível, deixar até rolar uma lágrima falsa, só por ser chique.

mas voltando ao mistério...

por que o piano tem que ter um som assim.. que me atiça? não sei. só sei que gosto de ouvir e que termine logo... pra eu achar logo os segredos pós-notas.. e a maior delícia é que não se repetem.

ah. quero ouvir a abertura da turma do charlie brown e do Snoopy, e pensar em ser um menininho que arrasta um cobertor azul pra perto do outro, só pra ouvir um piano.

=D

3 comentários:

@laranjudo disse...

Ah Snoopy..

Snoopy me lembra a eterna garotinha ruiva...

Pianos são lindos e sensíveis, me lembram elefantes.

---xx

quando voce vai escrever uma historia pra eu ilustrar hein??

demorô!

Feliploko disse...

Eu gosto de pianos =] Tem umas músicas que eu escuto que tem piano no meio e eu me arrepio todo =P

The Fray *-*

Anônimo disse...

Mas o Linus é o mais fofo, eu tinha um cobertor quando pequeno que levava pra todo lado também, não lembro a cor. Ok.
Vou colar uma tirinha do Linus hoje, me deu uma puta idéia, ok, mas no final não será tão boa, ou não.
E sim, pianos, ah os pianos.
Mas ainda sim prefiro os violinos.