segunda-feira, 26 de março de 2007

# 10

>> desamarrar os cadarços!


É mania que tenho de não desfazer os laços dos meus tênis aos descalçá-los.

na pressa de libertar meus pés, vou logo pisando no calcanhar e lançando longe o All Star pra lá. E do jeito que estava permanece, com o laço dado, embora já não tenha mais pés pra apertar.

Claro, seria bom desatar esses laços, mas quando torno a calçar os tênis, os calço do jeito que estão, com aquele laço antigo mesmo. Aperto um pouco os pés e pronto, com um pouco de esforço os enfio nos tênis com cadarços amarrados.

O que demorei a perceber é que os laços antigos já estão fracos e já não prendem os pés da mesma forma que antigamente.

É... preciso aprender a desamarrar os laços antigos, que já não prestam mais pra prender os pés dentro do tênis, e vez ou outra os pés escapam e ficam descalços quando não deveriam. É preciso aprender a desatar os nós antigo, a desamarrar os cadarços toda vez que for descalçar os pés, pra que os laços novos venham a acontecer.

Agora já sei dessa precisão, e acabo de dar aos tênis azuis laços novos e diferentes daqueles que antes os prendiam aos meus pés. E não é que me sinto mais seguro agora?

E me vem à cabeça que não são só os tênis que me recem ter seus cadarços desamarrados e reamarrados a cada calçada... a vida também.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom o jeito como você escreve...
E bom, quando comecei a ler, logo pensei nesses outros laços também.
Certamente precisamos fazer e desfazer laços a todo momento.