segunda-feira, 12 de setembro de 2011

# 265


::




ela é uma pedra preciosa. 
o nome já não deixa mentir: Diamante. 
sempre brilha, sempre é bonita, e sempre a mais valiosa de todas as pedras.


mas o que se esquece é que antes de ser diamante, tem que se passar por um trabalho todo árduo e duradouro. 
por vezes, até sofrido, afinal, pra virar diamante, tem que ser carvão antes.
e a gente sabe que pra esse processo acontecer, é preciso de calor forte, calor de vulcão, quiçá.


e é preciso que seja esculpida a pedra pra atingir aquele preciosismo hexagonal que a gente vê nos filmes.
aí, a moça diamante passa por uns tempos tristes. 
só que ela se esquece que é fênix de nascença. 
que já passou por coisas muito maiores que a do momento.


mas a tristeza é legítima, e é real. ela tá triste.
porém, eu só enxergo essa tristeza como aquele vulcão, que tá lá, aquecendo o carvão, pra fazer ele ficar precioso.
e a gente vai esculpir, porque amigo não tem limite de paciência. e se amigo não tem, imagina irmão... tsc tsc. se engana essa moça.


então, minha pedra preciosa, o importante é aceitar todo esse calor que vem trazendo essa tristeza, e saber que a fênix renasce é das cinzas, e que pra ter cinza, tem que ter quentura antes.
você tá no vulcão, nessa forma de carvão que a vida te deixou agora, mas eu sei, tenho a total certeza, que daqui a pouco você vai voltar a ser diamante, com mais brilho que nunca.
daquele de precisar de óculos escuros pra enxergar.
porque é da sua natureza. porque é assim que eu te vejo, e porque é assim o seu destino.


Um comentário:

Thaís disse...

O que que eu posso falar, né?

Tem hora que eu esqueço umas coisas... Obrigada por me ajudar a lembrar, viu?

Te amo um tantão!

:-*