quinta-feira, 1 de setembro de 2011

# 263


::






em setembro se completam dois anos que faço análise, terapia, psicoterapia, enfim, cada hora uso um desses nomes pras minhas sessões de quarta com a Dra. Elenice Maria.
e é gigantesca a diferença na minha vida após ter iniciado a análise.
culpa do meu amigo Lu, que um dia me disse: "Capeta, vou te indicar minha terapeuta, você vai gostar".
e eu, que sempre torci o nariz pra essas coisas de terapia, pensei: "bom, mal não há de fazer", e fui lá experimentar. e não largo mais.


acho nesse tempo aprendi mais sobre mim do que nunca, e fiquei extremamente satisfeito com isso.


tenho aprendido a me colocar no mundo, que não tenho a obrigação de ser perfeito, que não sou salvador da vida de ninguém, e que não preciso estar bem e feliz o tempo todo.
e mais, que o importante na vida é o equilíbrio. em todos os campos, em todos os momentos.
que a gente tem que se manter arrumado, pra vida seguir arrumada.


e que vai ter gente que não vai gostar de mim do jeito que eu sou, e vice versa, e que isso é parte da vida.


aprendi que a auto estima é algo que tem que partir de dentro pra fora, de mim pro mundo, e não o contrário.
que não sou o "bom geral", e que não tenho obrigação nenhuma de o ser.


e que a autenticidade é um diferencial, e que às vezes não é só porque todo mundo tá mergulhando no mar que a água é saudável.
e ainda, que chá de camomila com canela é ótimo pra dormir, e ainda ajuda na glicose e a emagrecer.


e que eu tenho que ter a consciência de que o mundo tá girando, cheio de novidades, e que eu tenho que me preservar e saber que não tou completo, e que nunca vou estar. 
estou em pleno desenvolvimento e aprendizado.


acho que Elenice Maria ficaria orgulhosa de saber disso.
e ia perguntar daquele jeito só dela: "É mesmo, Jeferson?"

Nenhum comentário: