terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

# 3

:: vamos passear de guarda-chuva



e depois de deixar de ser amarelo pra ser moreno nos 37 graus de sol do Rio, BH me recebe com chuvas.

daí, ficar quietinho dentro de casa é uma maneira boa de evitar que a barra da minha calça se molhe, mas tem horas..

se bem que ando simpatizando com a chuva, caminhar com aqueles pingos caindo no meu rosto e nas minhas costas tem sido uma coisa gostosa, claro, se não tiver nenhum documento ou celular em meus bolsos.

de vez em quando eu saio por aí com aquele guarda-chuva gigante, um trombolho mesmo, fico parecendo o Pinguim do Batman, mas tirando a dificuldade de levar aquele guarda-chuvão dentro do ônibus sem cutucar ninguém, ele é uma boa companhia. me cobre inteiro, e nos dias de sorte, até a barra da minha calça sai ilesa, mas leia-se bem: nos dias de sorte, raros.

mas tudo bem.

hoje estava com esse guarda-chuva na mão, mas na hora de descer a rua, me deu vontade de me molhar. o levei fechado como se bengala fosse, e segui meu caminho às 22:52, pela Rua João Pinheiro, cantando músicas de chuva - "... espero a chuva cair na minha casa, no meu rosto, nas minhas costas largas ..." entre outras - e me deixando envolver pela dança dos pingos que trombavam em mim.

claro que cheguei ao ponto de ônibus completamente molhado, mas não teve problema, estava literalmente com a alma lavada.

o passeio com o guarda-chuva nesse caso foi só pra ter uma companhia, e quem sabe, uma arma contra os mal-feitores.. rs

enfim, guarda-chuva na mão, chuva na cabeça.
não teve coisa mais gostosa!

Nenhum comentário: