sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

# 1

:: De quando eu vivi uma música


mais que uma loucura, minha viagem para o Rio de Janeiro na última semana foi uma fuga e uma busca.

buscava conforto e momentos bons, paciência e paz. sentimentos que estavam em falta aqui em BH nessa minha vidinha pão com salame.

e lá tive momentos ótimos e como tive.

uma recuperação de momentos e emoções antigas de uma forma singela, apenas sentidas de longe e em espírito, uma vivência nova, e uma quantidade de cheiro de mar que não se pode imaginar.

andando com o Rei pelas ruas da cidade que constatei ser realmente maravilhosa, apesar da violência tão fortemente noticiada, vivi músicas que só nós conhecíamos.
entendi "Inverno" de Adriana Calcanhotto, quando caminhei ao longo do canal do Leblon, quando vi a paz que lá inspira, e lá, naquele mesmo canal, entendi a frase "pra que amendoeiras pelas ruas, para que servem as ruas?"... com certeza foi ali que ela viu as tais amendoeiras.

E o mar me encantou como sempre, me fazendo mergulhar todas as vezes que o via. e voltava a tornar-me criança catando conchas e brincando na areia. e voltava a ser poeta, recitando poesias perdidas para as ondas. e voltava a ser sentimento, cantando músicas enquanto caminhava pela areia.

e segui as pegadas de outros que não vi deixadas à beira mar. e olhei ao meu redor pra ver as expressões das pessoas, e vi o sol lá do arpoador.

enchi-me de emoções mergulhado nas ondas e não sei se foram lágrimas ou apenas a água salgada do mar que escorria do meu rosto. mas caberia ambas naquele momento, em que tanta vida me invadial.

e vi que o Rio não é só praia.

e senti o cheiro de mar, mas mais que isso, senti o cheiro de vida.

Um comentário:

Unknown disse...

*-* Adorei esse post xD~

E tô fazendo um comentário inútil só pra estreiar seu blog =D