segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

# 2

:: viver é melhor que sonhar



só sei que em matéria de criar castelos de areia eu sou mestre.
crio vários ao mesmo tempo, e crio com gosto porque no meu mundo de pré-meia idade eu acabo me perdendo das ondas. acontece que as ondas não se perdem de mim, e quando já nem me lembrava de sua existência vêm, impiedosamente, e destroem meus castelos, os tornando areia pura novamente.

no meu mundo das idéias também faço assim.. tenho a tendência a criar idealizações quase perfeitas - porque ainda tento guardar um pouco de imperfeição na esperança de ser real - e quando penso que vai tudo acontecer daquele jeito bonito que imaginei, só ganho a companhia da frustração.

e a culpa é minha por insistir com meu jeito tolo em crer que coisas e pessoas podem mudar com facilidade e que o que não deu certo antes pode vir a se acertar pouco depois. tsc tsc.. e novamente meus castelos se tornam areia e novamente lá estou eu, feito criança ressentida sentado na beira da praia e vendo a onda levar o que eu construí com esmero.

a diferença nos tempos de hoje é que, como muitos dos meus sonhos já se frustram e muitos dos meus castelos já se foram, eu andei a criar uma casca que me permite apenas poucos momentos de tristeza pelos sonhos idos. pouco depois lá estou novamente, com as mãos na praia, juntando tiquinho por tiquinho de areia e sonhando em construir o maior castelo do mundo.

e maior não por ostentação ou futilidade, mas tem que ser o maior pra poder caber meus sonhos.

Um comentário:

Feliploko disse...

Eu também construo castelos na areia! Mas chego a ir um pouco mais longe e tento parar a onda com o próprio corpo. Machuca mais, mas me sinto tão guerreiro fazendo isso xD~