terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

# 194

::

da chuva mais bonita que eu vi


"... num dia triste de chuva ..." (C. E.)

era tarde de sábado, um sábado qualquer em casa, de temperatura amena, nem frio nem calor.
a inquietude que me governa normalmente neste sábado estava impossível, coloquei uma roupa mais ou menos e entrei num ônibus...

vento, nuvens e enfim, chuva.

pessoas correndo e parando sob as marquises do centro de BH.
e eu, em plena Av. Afonso Pena, adorando aquela chuva, corria de braços abertos, como se a pudesse abraçar enquanto atravessava a faixa de pedestres.

e foi ali mesmo, na avenida principal da cidade, debaixo de uma marquise com mais um monte de gente, que eu vi a chuva mais bonita de toda a minha vida.

o vento fazia com que as gotas dessem verdadeiras piruetas, que eram desenhadas no ar. e a chuva era branca e fina, mas forte, o que, em contraste com aqueles prédios altos que tanto gosto, formavam a imagem que eu mais gostei de ver.

fiquei ali, quase meia hora parado olhando, me esqueci de tudo, do ônibus que tinha que pegar, da vida... fiquei só vendo a chuva mais bonita.

ganhei meu dia.

3 comentários:

Samy Vallo disse...

Ei,vamos dançar na tempestade?

Unknown disse...

Ahhh Que bonito!
Adorei!
Eu amo chuva...

Rafael Sandim disse...

que lindo.