quarta-feira, 21 de julho de 2010

# 231

::



"(...) Estive cansado
Meu orgulho me deixou cansado
Meu egoísmo me deixou cansado
Minha vaidade me deixou cansado
Não falo pelos outros
Só falo por mim
Ninguém vai me dizer o que sentir (...)"

Soul Parsifal.
(Marisa Monte/ Renato Russo)

essa é uma das músicas mais fortes que conheço.
ao mesmo tempo que fala de coisas leves, flores, folhas, cheiros bons... fala de redenção, de solidão e de tristeza.

quando a escuto, ou mesmo canto baixinho, sinto uma explosão dentro de mim, como se tudo que eu sinto, de bom e de ruim, se remexesse dentro do meu estômago.

e essa reviração toda aqui dentro me faz ter uma sensação de vida, de saber que eu tou aqui no mundo, que nem todo mundo, e que eu vivo, e sinto, e respiro.


e a música ainda diz uma coisa muito certa, e que a gente tem que repetir pra sempre: "ninguém vai me dizer o que sentir". ninguém pode fazer isso por ninguém, mesmo quando a gente queria que isso fosse possível, mesmo quando a gente pensa que se tivesse um super poder, esse seria o de fazer os outros sentirem exatamente o que a gente quisesse ou sentisse.


"ninguém vai me dizer o que sentir..." e ninguém deve fazer isso. nem o medo, nem a euforia, nem mesmo o futuro.



Um comentário:

André Campos disse...

engraçado, há cerca de uma semana atrás estive me lembrando de uma canção de 'a tempestade', da qual soul parsifal faz parte. não me lembro ao certo o título, mas sei que é a segunda faixa do disco e que fala assim 'mas por favor entenda, não quero estar apaixonado'. sim, a letra é triste e de certo modo até resignada, mas tem algo em comum com o que você disse no seu texto: em determinados momentos essas frases de efeito servem para nos guiar, não é, quando tudo parece meio perdido?!

é sempre muito bom vir aqui e ler suas palavras. enfim, já não é segredo pra ninguém que sou seu fã!

dica prática: quando surgir aquela dor no estômago, um copo de leite pode ajudar. rsrs