terça-feira, 6 de janeiro de 2009

# 139

::  sem lamentos do que foi ontem



já no primeiro dia do ano assiti o filme "Piaf - Hino ao amor", que não tinha visto quando passou no cinema.

e não tive outra reação senão a pronta identificação com Edith, guardadas as devidas proporções, claro.

a emoção me tomou quando da "Non, Je ne regrette rien", que já declarei ser o meu hino deste ano. sim.
eu, que já achava essa música muito bonita, dentro do contexto em que foi mostrada, passou a me parecer sagrada.

e é exatamente uma confissão, e ao mesmo tempo, uma boa vinda ao presente.
ela canta o não arrependimento das coisas passadas, e ao mesmo tempo, sua rejeição em nome do futuro.
o que passou foi ontem (ouvi essa frase a alguns dias atrás), e o ontem é uma coisa já distante.

e assim como cantado, eu não lamento nada do que já passei, nem de ruim, e nem de bom.
não renego meus amores passados, todos, sem exceção, tiveram seu papel.
não ignoro meus erros, nem meus acertos, são passado.
e não lamento nada do que já foi, não tem como voltar atrás.
tudo, bem ou mal, quando passado, vale o mesmo tanto.

e assim como cada dia é um recomeço, parto do zero, pra começar a viver as coisas das quais não lamentarei amanhã.

e assim com o coração cheio de vida e o pulmão cheio de ar, canto pro mundo a canção imortalizada por Edith.

je ne regrette rien!

Nenhum comentário: