terça-feira, 25 de setembro de 2007

# 64

:: das dores azuis


E ela sabia que gostava da música quando lhe doía a barriga.
Mas não era dor de fazer sofrer não, era uma dor gostosa, porque quem a provocava eram aquelas borboletas azuis (sempre azuis) que moram na barriga da gente e de vez em quando insistem em fazer revoadas.
E desse jeito ela ia. Quando se ouvia uma música e um “ai” baixinho seguido de um sorriso vindo dela, pode saber bem, ela estava adorando o que ouvia.
E vez em quando separava uma bela seqüência de músicas doíveis, só pra sentir suas borboletas a voar dentro de sua barriga. E aí era um ai ai ai ai danado e sorridente, e até a outra mocinha que já aprendia a dançar e a reclamar de ser acordada aprendia que tem dores que são boas.
Desse jeito levava a vida. Cheia de “ais” e asas azuis.

4 comentários:

Sheyla / Eu disse...

Engraçado perceber como essas tais borboletas, se jogam de acordo com os momentos...... Na semana passada as minhas estavam bem pesadas, tristes e perambulavam por dentre mim mesmo, como ebrias.... Mas depois de sinestesicamente receber estas palavras, com formas indefiniveis e, ao mesmo tempo, tocaveis pelo imaginario, elas tomaram um elixe reversor. Retomaram seu estilo de vida e voltaram a flutuar levemnte por ai!
Ganharam força, capaz de faze-las voar por mares nunca.... .... ....
Num ser ou nao ser, proximo ao estar e nao estar, livres e é o que basta.

Thaís disse...

Ai, essas borboletas... são sempre azuis mesmo! As daqui da minha barriga andam num alvoroço só ultimamente! Pra falar a verdade, dói mesmo, e nem é tão bom assim, mas deixa elas que eu acabo me acostumando mais uma vez... No final das contas a gente descobre que é mais feliz quando elas estão revoando loucamente do que quando elas tão lá em seus casulos dormindo... A vida é mais emocionante quando elas batem suas asas, né? E quanto mais forte e rápido, melhor! Rs... Segredo: parte de tanto voa voa aqui é por sua causa, viu? Por causa da saudade de você que ainda me mata um dia desses... Tô no 77 já! E nada de você lá faz tempo, viu? Te amo! Super beijo!

Feliploko disse...

Não tenho muita certeza se minhas borboletas são azuis mesmo... =P

Unknown disse...

Pois é... Tia Patixa e a lindinha dela de novo no coração e nas palavras do Tio Jef!!!! Bom essas borboletas são "azuizíssimas",... Sim são azuis pq essas só aparecem nesses momentos de dores boas... nos momentos de dores ruins não aparecem borboletas.... na verdade ... não aparece nada!!!... Que bom que essas borboletas não saem de mim!!
Bjão Meu lindo!!!